Edição #107 da Revista Focus Brasil, periódico da Fundação Perseu Abramo, traz na capa o Ministro da Fazenda Fernando Haddad, destacando a queda nos juros e as perspectivas da Economia no segundo semestre.

Finalmente, após seis meses de completo imobilismo, o Banco Central cede e reduz em 0,5% a taxa básica de juros da economia. Haddad comemora: “Mostra a direção certa do governo”. Mas ainda é tímido: “O corte de meio ponto na taxa Selic não muda o fato de que o BC segue impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta”, lembra a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). Leia aqui.

A edição traz ainda uma entrevista exclusiva com a Ministra do Esporte, Ana Moser, que comenta a importância do destaque da seleção feminina de futebol para o esporte brasileiro, a reestruturação do ministério e os desafios do orçamento.

E mais: ação da PM de São Paulo deixa 16 mortos; Carla Zambelli envolvida em conspiração bolsonarista, Trump acusado de conspiração na Justiça dos EUA e os 40 anos de três discos clássicos da ‘niueive’ brasileira e outros assuntos.

Leia a edição completa no site da Revista Focus.

`