O ministro de Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, visitou a Fundação Perseu Abramo (hoje, 4 de dezembro) para apresentar os eixos de atuação da sua pasta e ouvir propostas de um grupo de empresários e empreendedores que compõem o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas voltado para o tema.

O ministro apresentou suas ideias, expôs as principais problemáticas da realidade do setor de micros e pequenas empresas e disse que está estruturando o ministério ao mesmo tempo em que tem viajado o país para compreender os desafios da área. “Queremos apontar soluções a curto, médio e longo prazo porque esse é um setor fundamental para o crescimento do país. Além disso, queremos que todos os programas que beneficiem os empresários cheguem na ponta, para quem mais precisa”, disse Márcio França.

Okamotto recebeu o ministro junto com Paulo Feldmann, coordenador do NAPP MPE, e afirmou que ter um Ministério de Micro e Pequenas Empresas “é muito importante para aumentar a competitividade do setor, defender o desenvolvimento nacional e emprego. É estratégico para toda a economia que as micro e pequenas empresas se fortaleçam. Agora, todos esses empresários têm com quem dialogar dentro do governo”, defendeu.

Cerca de 50 empresários e representantes do setor participaram do encontro e defenderam a necessidade de se resolver as dívidas que foram contraídas no período da pandemia com o Pronampe, um programa que foi mal estruturado na avaliação dos empresários porque engessou completamente os investimentos. 

Paulo Feldmann disse que o NAPP de Micro e Pequena Empresa vai continuar debruçado em propostas para apoiar o Ministério e suas ações, “vamos realizar novos encontros como esse para discutir propostas e auxiliar o ministro Márcio França a levar adiante soluções.”

`