O país precisa saber: quem mandou matar Marielle Franco? É o que destaca a capa da Revista Focus Brasil, o periódico da FPA, na desta semana (31 de julho a 7 de agosto).

Acesse aqui a edição completa

Capa da edição #106 da Revista Focus pergunta: quem mandou matar Marielle?

Marielle Franco, então vereadora pelo PSOL na cidade do Rio de Janeiro, foi assassinada na capital fluminense no dia 14 de março de 2018 com quatro tiros, sendo três na cabeça, durante uma emboscada. Seu motorista, Anderson Gomes, também foi atingido e morto.

Apontado como o autor dos disparos, o ex-policial militar Ronnie Lessa está preso em penitenciária federal de segurança máxima fora do Rio à espera do julgamento das mortes da vereadora e do motorista.

Na última semana, finalmente a Polícia Federal apresentou avanços importantes na investigação no sentido de se chegar aos mandantes e mentores intelectuais do crime. Em delação premiada, o também policial militar Élcio Queiroz disse que Ronnie Lessa foi quem a executou e deu mais detalhes sobre a dinâmica do crime, mas não revelou o mandante. Em 2019, após analisar tentativas de obstrução na investigação do crime, a procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu a federalização da investigação ao STJ.

Leia reportagem completa no site da Revista Focus: ‘e quem é o mandante?’

E ainda nesta edição da Revista Focus Brasil

Governo Lula restringe acesso a armas de fogo e munição; Campos Neto quer privatizar gestão das reservas cambiais; derrota da extrema-direita na Espanha é boa notícia; o Brasil perde as cantoras Dóris Monteiro e Leni Andrade

Leia aqui.

`