Favoritismo agora está ameaçado
Ex-vice-presidente no período em que Donald Trump ocupou a Casa Branca, o republicano Mike Pence que foi leal ao companheiro de chapa por quatro anos, está se tornando uma pedra no sapato para o empresário dublê de político. Pence se desentendeu com Trump quando o pressionou para impedir que Joe Biden assumisse o cargo.
Pois agora Mike Pence anunciou sua candidatura presidencial pelo Partido Republicano há duas semanas. E agora ataca o ex-companheiro de governo. Na semana passada, ele traçou um forte contraste com Trump, mas nem por isso está totalmente de acordo com as acusações federais contra o ex-presidente.
“Depois de ler a acusação, essas são alegações muito sérias. E não posso defender o que é alegado. Mas o presidente tem direito ao seu dia no tribunal, ele tem o direito de apresentar uma defesa e eu quero reservar o julgamento até que ele tenha a oportunidade de responder”, disse Pence ao conselho editorial conservador do Wall Street Journal em uma entrevista.
Pence também estava preocupado com o fato de a acusação ter sido feita sob o governo Biden. “Depois de anos de politização, é difícil para mim acreditar que a política não teve algum papel nessa decisão”, disse. Pence pediu ao procurador-geral Merrick Garland para explicar-se. “Quer saber se desempenhou na decisão de seguir em frente com uma acusação sem precedentes de um ex-presidente dos Estados Unidos”. •