Nesta terça-feira, 12 de março, acontece a Roda de Conversa sobre participação das mulheres na política. O evento é uma celebração da Fundação Perseu Abramo para os debates fundamentais e ainda necessários relativos às pautas do Dia Internacional de Luta da Mulheres, o 8 de março. A atividade será online e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FPA.

Estão confirmadas as participações de Eleonora Menicucci, presidenta do Conselho Curador da FPA, Anne Moura, da secretaria nacional de Mulheres do PT, e os depoimentos de Ivone Silva, presidenta do Instituto Lula, Isolda Dantas, deputada petista do Rio Grande do Norte, a deputada federal Juliana Cardoso, a professora Matilde Ribeiro, da Unilab, e Vivian Farias, vice-presidenta da FPA. A comentarista da roda de conversa será Tatau Godinho, da executiva estadual do PT/SP.

Além dos debates, o evento contará com o lançamento digital de quatro periódicos produzidos pela Secretaria Nacional de Mulheres, e digitalizados pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda: PT Informa – Mulheres, Mulheres, Boletim das Mulheres do PT, Encontro Internacional de Solidariedade entre Mulheres. Ao todo são 47 jornais disponíveis na base de dados do CSBH para consulta, e que contribuem de maneira fundamental para dar visibilidade à pauta das mulheres, suas lutas, militância e construção do próprio PT.

Clique aqui para acompanhar a transmissão.


`