Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo e o presidente regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Paulo, Luiz Galina se reuniram para discutir temas sociais atuais e sobre as produções que mantém como parceria.

O presidente da Fundação relembrou o papel de setores do empresariado brasileiro que apoiavam a formação e a construção da política nacional social.

“Em 1946 (data de criação do Sesc), o país contava com empresários que colaboravam com o cenário social e isso era bom para os empregados e seus familiares porque representava de algum modo melhores condições de vida”, lembrou Paulo Okamotto.

As duas entidades têm diálogo e cooperação desde 2001 quando a pesquisa “Mulheres e Gênero nos espaços público e privado” foi lançada. Em 2024, será lançada a terceira edição do estudo que faz abordagens quantitativa e qualitativa, o objeto das pesquisas tem um recorte temporal de décadas, ou seja, é realizada a cada 10 anos.

Galina afirmou que a parceria entre a FPA e o Sesc-SP é frutífera e “pode se expandir para outros temas relevantes como a situação dos empresários de micro, pequenos e médios negócios, trabalho e renda, segurança pública e juventude.”

Carlos Árabe, diretor e responsável pela Editora e pelo NOPPE (Núcleo de Opinião Pública, Pesquisas e Estudos da FPA) elogiou a parceria e disse estar animado com as atividades de lançamento do livro. “Vamos fazer um grande lançamento da pesquisa sobre as mulheres e gênero e ampliar a nossa parceria sobre temas importantes para a sociedade hoje.”

`