A Fundação Perseu Abramo (FPA), a pedido da Direção Nacional do PT, tem feito discussões sobre a grave crise da Segurança Pública no Brasil. Nesse sentido, foi realizada uma reunião, na última sexta-feira (20) com a presença de policiais, gestores e acadêmicos. Na oportunidade, foi debatida a atualização do tema, capitulado no Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil.

A reunião teve a participação de 35 pessoas dos vários estados. A abertura foi feita com as falas da presidenta do PT, Gleisi Hoffman, e do presidente da FPA, Paulo Okamotto. Dirigida pelos coordenadores do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) da FPA e do Setorial de Segurança Pública do PT Alberto Cantalice e Abdael Ambuster.

A reunião foi iniciada com uma exposição do especialista em segurança pública e ex-corregedor das polícias de São Paulo, Benedito Mariano, que falou sobre o que já foi feito. Na sequência, a deputada federal e delegada de Polícia Civil, Adriana Accorsi, relatora da PEC das Guardas Municipais, falou sobre o tema.

`