Freixo volta ao PT após 20 anos
Presidente da Embratur e candidato do PSB ao governo do Rio regressa à legenda a convite do presidente Lula. Deputados e líderes da sigla prestigiaram o ato de filiação, ocorrido no Rio
Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o líder político Marcelo Freixo oficializou no Rio seu retorno ao Partido dos Trabalhadores em ato de filiação realizado na sexta-feira, 5. O evento aconteceu durante o seminário do Diretório Estadual do PT no Rio de Janeiro.
A filiação marca seu retorno ao partido 20 anos depois de sua saída, em 2003. “Volto feliz para o Partido dos Trabalhadores e daqui não sairei nunca mais. Eu não estou entrando pra ser candidato, estou entrando depois das eleições, para construir um partido, construir um país. E para nunca deixar de lutar pelo Rio de Janeiro”, discursou.
“O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir o nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil”, disse.
Freixo se filiou ao PT pela primeira vez em 1986, concorrendo ao cargo de vereador em Niterói. Era filiado ao PSB até o início deste ano. Também teve passagem marcante pelo PSOL, como deputado estadual por três mandatos. Concorreu à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012 e em 2016. E elegeu-se deputado federal em 2018.
Nas gerais eleições de 2022, Freixo concorreu ao governo do Rio pelo PSB com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin (PSB). •