O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 52% dos eleitores de Minas Gerais. É o que revela a pesquisa Quaest que mostra que a desaprovação do governo está em 38% dos entrevistados. Outros 10% não sabem ou não responderam à pergunta.

Conforme o levantamento, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

A pesquisa da Quaest também mostra os dados de aprovação ou desaprovação do governo Lula conforme o sexo, faixa etária, renda e escolaridade. Lula tem aprovação maior entre as mulheres de Minas: 55% contra 48% para os homens. Entre os que desaprovam a gestão do petista, a maioria é de eleitores do sexo masculino. Conforme a pesquisa, 41% dos homens rejeitam o governo, contra 36% das mulheres. No caso delas, 9% não responderam à pergunta e, no caso deles, 11%.

A aprovação do governo Lula é maior entre os jovens de 18 a 34 anos, revela a pesquisa Quaest. Entre eleitores nesta faixa etária, 54% aprovam a gestão do terceiro mandato do presidente, até o momento. Os que desaprovam somam 39% dos eleitores e outros 7% não sabem ou não responderam. O percentual dos que aprovam o governo Lula é igual entre os eleitores com 35 a 59 anos e entre os que têm mais de 60 anos. Neste primeiro grupo, 39% desaprovam a gestão e, no segundo grupo, o percentual é de 36%.

`