Novos atos em protesto contra Bolsonaro
O povo brasileiro voltou às ruas no sábado, 9, contra a carestia no país e a crise econômica. Com a alta dos preços de combustíveis, gás de cozinha e alimentos, manifestantes protestaram em todas as regiões do Brasil e muitos países no exterior.
Os atos #BolsonaroNuncaMais, organizados por entidades, como a CUT, UNE e UBES, além de movimentos populares que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já estão confirmados em 60 cidades.
Em nota divulgada no início da semana, o PT anunciou que retoma as ruas do país para dar um basta ao aumento do combustível e do gás, contra o governo da fome de Jair Bolsonaro e em defesa do emprego. “Basta a este governo da morte”, diz a nota divulgada pelo PT na quinta-feira, 7.
“A mobilização nacional é contra o governo de Bolsonaro, contra a crise social, ambiental, humanitária, política e econômica, sobretudo causadas pela ação nefasta de um governo genocida, negacionista, ultraliberal e neofascista, que busca, de todas as formas, atacar a democracia e os direitos do povo brasileiro”, aponta o PT.
Aqueles que não tiverem condições de ir às ruas, devem se manifestar de onde estiverem, nas redes, nas janelas, nos portões com faixas, bandeiras, pequenos atos e usando as hashtags #BolsonaroNuncaMais e #9AForaBolsonaro. •