Organização política antirracista

 

Esta é a segunda de uma série de publicações que, ao longo do mês, vão compor o painel Novembro Negro. Reúne conteúdos sobre os processos de organização da militância pelo combate ao racismo dentro e fora do PT, seja construindo e consolidando organizações da sociedade civil, bem como a organização da pauta dentro da estrutura partidária. A temática tem extensa documentação, o que em si já aponta para o esforço coletivo de mobilização para a construção das pautas e o fortalecimento dos agrupamentos e organizações envolvidos na luta antirracista.

Em termos de tipos de documentos, neste caso o painel extrapola o universo das notícias e veículos de comunicação, incorporando também outros elementos fundamentais para a compreensão da mobilização: as Resoluções de Encontros e Congressos do PT que contemplam a problemática antirracista e o conjunto de cartazes de mobilizações reunidos pelo PT por meio do setorial e da SNCR, hoje sob a guarda do CSBH, além da indicação de estudos e publicações sobre a temática.

O conjunto reúne lideranças petistas e do movimento negro, sociólogos e pesquisadores do tema: Alberto Cantalice; Carlos Odas; Carlos Porto; Cida Abreu; Claudete Gomes Soares; Conceição Nascimento; Fernanda Estima; Flávio Jorge Rodrigues da Silva; Francisco Marcos Dias; Geraldo Pastana; Gilney Viana; Hamilton Cardoso; Hédio da Silva Junior; Lucimar Alves Martins; Marcelo Sereno; Sílvio Pereira; Sonia Hypólito.

Clique para acessar:

Cartazes;

Notícias;

– Resoluções de Encontros e Congressos Nacionais do PT;

– Teses e dissertações;

 


Navegue pela exposição:

`