Evento discute os rumos do bloco econômico formado por 11 países, sob presidência temporária do Brasil

Na próxima terça-feira (20), a Fundação Perseu Abramo realiza o seminário “BRICS no Brasil: perspectivas e desafios”, que terá participação online da ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) — instituição financeira criada pelos países do bloco BRICS.

O evento antecede a Cúpula de Líderes do BRICS, que será realizada em julho no Rio de Janeiro, com o Brasil na presidência do grupo. A participação de Dilma irá abordar o papel do banco no financiamento de projetos nos países-membros e os desafios de integração econômica e política em um cenário global em
transformação.

Participam ainda do debate o diretor de Cooperação Internacional da FPA, Valter Pomar; o representante da Fundação Friedrich Ebert, Jan Souverein; e os embaixadores Mauricio Lyra e Audo Faleiro.

O BRICS é hoje composto por onze países: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã — um conjunto que representa parte significativa da população e da economia mundiais.

O seminário será realizado presencialmente no Auditório Antonio Candido, na sede da FPA em São Paulo, com entrada gratuita, e também contará com transmissão ao vivo no canal da Fundação no YouTube.

Serviço
Seminário BRICS no Brasil: perspectivas e desafios

Data: terça-feira, 20 de maio de 2025
Horário: a partir das 9h Local: Auditório Antonio Candido – Fundação Perseu Abramo
Rua Francisco Cruz, 234 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Transmissão online: youtube.com/@FundacaoPerseuAbramo
Entrada gratuita