O instituto Datafolha divulgou hoje mais uma pesquisa de intenções de voto para a presidência da república nas eleições deste ano. A pesquisa mostra o crescimento de Fernando Haddad, candidato do PT e de Lula, que está em segundo lugar com 16%. O líder da pesquisa é o deputado Jair Bolsonaro, com 28%. A pesquisa também mostra Ciro Gomes com 13%, Geraldo Alckmin com 9%, seguido de Marina com 7%, Amoedo e Álvaro Dias com 3%.

Em nove dias, Haddad disparou 9% entre os que tem escolaridade fundamental, 10% entre os com renda de até dois salários mínimos e 13% entre os nordestinos. O candidato do PT teve aumento nas menções espontâneas, de quatro para onze em nove dias. O número de indecisos é maior justamente nos segmentos tradicionalmente lulistas, como mulheres (7%), escolaridade fundamental (10%), renda até 2 salários mínimos (8%) e nordestinos (7%), o que demonstra que ainda há potencial de subida para Haddad.

Dos que votam em Haddad, 75% estão totalmente decididos sobre seu voto, e 77% sabem o número do candidato. Entre os eleitores de Bolsonaro que poderiam mudar de voto, 9% poderiam votar em Haddad, número que é de 27% entre os eleitores de Ciro, 8% entre os que votam Alckmin e 12% entre os que optaram por Marina Silva.

`