Os eventos pretendem dar início às discussões do Seminário sobre realidade brasileira e os desafios do PT

FPA e PT realizam painéis preparatórios para “esquentar” discussão nacional sobre realidade brasileira

A Fundação Perseu Abramo e o Partido dos Trabalhadores realizam, nos dias 5, 12 e 26 de novembro, debates  preparatórios que pretendem “esquentar” o  Seminário A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores, que acontece em dezembro, em Brasília, nos dias 5 e 6. O objetivo é que as discussões contribuam com o processo de eleição da nova direção do Partido que acontece em 2025.

Faça sua inscrição aqui

Os eventos preparatórios serão realizados na sede da FPA e contarão com as apresentações iniciais feitas por expositores e expositoras convidados e dois comentadores. Também será feita uma seleção limitada de perguntas do público. Tanto de quem estiver presente como de quem estiver acompanhando online.

Os encontros acontecerão em formato híbrido – na sede da Fundação Perseu Abramo) e também serão transmitidos via Zoom. Apenas os inscritos vão receber os links. Cada painel tem duração prevista de até duas horas.

Os painéis terão como  temas: a realidade brasileira e contexto internacional; o novo mundo do trabalho e os desafios da comunicação. 

Confira a programação:

Dia 5 de novembro, das 19h às 21h

Tema: A Realidade Brasileira e os Desafios do PT

Objetivo: Debater quais são os principais aspectos da realidade brasileira que podem estruturar e atualizar o discurso do PT para responder aos anseios do povo brasileiro.

Dia 12 de novembro, das 19h às 21h

Tema: O Novo Mundo do Trabalho

Objetivo: Ampliar a compreensão sobre o atual mundo do trabalho e as aspirações desta classe trabalhadora.

Dia 26 de novembro, das 19h às 21h

Tema: Comunicação e as novas formas de sociabilidade 

Objetivos: Debater como construir uma sociabilidade solidária, democrática e comum por meio da comunicação; como pensar a relação forma-conteúdo na comunicação política e na construção de sentidos. Para além da necessidade da regulação das plataformas de redes sociais, discutir as brechas e oportunidades a serem exploradas para construir e difundir o discurso do Partido na sociedade brasileira.