No dia 27 de junho, a partir das 19 horas, a sede da Fundação Perseu Abramo receberá familiares, amigos e companheiros de luta de Flávio Jorge Rodrigues da Silva, falecido no último dia 6 de junho. A trajetória de Flávio Jorge influenciou várias gerações de militantes das causas populares e do combate ao racismo.

A atividade é organizada pela Fundação Perseu Abramo, pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT, Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Soweto Organização Negra e Instituto Lula e será hibrido, presencial e online. Estão confirmadas as presenças de Paulo Okomatto, presidente da FPA, Matilde Ribeiro, Selma Rocha, Tamires Sampaio, do Instituto Lula, Gilson Negão, da Coordenação Nacional de Entidades Negras, Paulo Rafael e Alva Helena, da Soweto Organização Negra, além de seu filho Pedro e outros familiares.

Além do ato, o Centro Sergio Buarque de Holanda de Documentação e Memória Política, da FPA, está organizando uma página na internet permanente de homenagem a Flávio Jorge onde constarão fotografias, textos, entrevistas e diversas produções que constam no acervo, parte do imenso legado deixado por ele para todos nós.

Flávio Jorge durante nove anos, de 2003 até 2012, foi diretor financeiro da Fundação Perseu Abramo, em 2013 integrou o Conselho Curador da FPA e atualmente era também conselheiro do Instituto Lula e membro da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen).

Foi atuante nas variadas batalhas do povo brasileiro. Atuou na Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT, na construção do Partido dos Trabalhadores e nas lutas antirracistas. Militante do movimento negro desde os tempos estudantis no anos 1970, na PUC-SP, Flavinho, como era conhecido em todos os movimentos sociais e de lutas, até recentemente continuava atuando, debatendo, participando e combatendo o bom combate!

A Fundação Perseu Abramo fica na rua Francisco Cruz, 234, Vila Mariana, e a transmissão será pelo canal Youtube da FPA.

`