No próximo 27 de março, na sede do PT do Rio de Janeiro, a Fundação Perseu Abramo realiza o debate “Ditaduras na América Latina”, com a participação dos professores e pesquisadores Francisco Teixeira e Maria Paula Araújo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O encontro será espaço também para o lançamento de documentário inédito do consagrado diretor de cinema Silvio Tendler, intitulado “Memória e Exílio”, com a presença de Tendler confirmada.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário.

A exibição do filme e o debate terão início às 18h30, com mediação do professor Valter Pomar, diretor da Fundação Perseu Abramo.

“Ditaduras na América Latina” faz parte de uma série de debates e encontros que a Fundação Perseu Abramo realiza para marcar os 60 anos do golpe civil-militar de 1964. O ciclo será composto por cinco encontros em diferentes regiões do Brasil.

“O ciclo busca contribuir com as discussões sobre o golpe militar no Brasil e o cenário internacional naquele período, abordando os prejuízos políticos, econômicos e sociais causados pela ditadura, bem como a luta e conquista da democracia”, diz Elen Coutinho, diretora da Perseu Abramo, responsável pelo Centro de Documentação Sérgio Buarque de Holanda.

“Promover este espaço é importante para debatermos o golpe, o militarismo, os processos de transição e as fundamentais lutas políticas e populares contra o autoritarismo. Lembrar para não esquecer, para honrar a memória de todas e todos que lutaram pelo fim da ditadura, e para que nunca se repita em nosso país”, completa Elen.

A sede do PT do Rio fica na rua Sete de Setembro, 164, no centro da cidade.

`