A deputada federal por Mina Gerais Margarida Salomão e o cientista político William Nozaki debatem a crise do coronavírus e o isolamento de Bolsonaro no programa da TV PT desta quarta-feira, 1 de abril, a partir das 11h. Com as perdas sociais iminentes e a ameaça da recessão econômica, Bolsonaro entendeu que sua derrota política passa a ser uma questão de tempo. Essa é uma das principais razões das irresponsabilidades em série cometidas pelo presidente ao estimular as pessoas a romper a quarentena e o isolamento social. O discurso ontem, em rede nacional, no entanto, foi lido como um recuo.

Mesmo assim, as apostas de Bolsonaro não têm surtido o efeito por ele esperado. A recente pesquisa Atlasintel, divulgada nesta semana, aponta 57% de avaliação negativa para o presidente, enquanto Moro e Mandetta possuem, respectivamente 53% e 52% de avaliação positiva. A pesquisa também aponta, pela primeira vez, que o número de pessoas favoráveis ao impeachment de Bolsonaro é maior do que o número de pessoas contrárias (47% contra 45%). Esses números foram levados em consideração na mudança da estratégia do governo para as coletivas diárias, tirando os eventos da responsabilidade do Ministério da Saúde e levando para o Gabinete Interministerial da crise do novo coronavírus.

Para debater, a TV PT convidou a deputada federal por MG Margarida Salomão e o cientista político, William Nozaki.
Para assistir ao programa, basta acessar o canal do PT no Youtube e as redes sociais da Fundação Perseu Abramo, do PT e da bancada petista no Congresso.

`