Dona Marisa Letícia teve nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, morte cerebral decretada em função de um grave AVC

A diretoria da Fundação Perseu Abramo e o conjunto de seus funcionários e funcionárias lamentam profundamente o falecimento da ex-primeira dama da República, companheira Marisa Letícia Lula da Silva.

Desde sempre esteve presente e atuante na luta da classe trabalhadora. Sabemos que Dona Marisa costurou a primeira bandeira do PT: “Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT”, nos contou tempos atrás.

Marisa ajudou a construir não só o Partido dos Trabalhadores mas marchou lado a lado com os homens e mulheres que lutaram e lutam há mais de 30 anos para mudar o Brasil, alterar as condições de vida da população brasileira, e faleceu vítima de aneurisma cerebral.

Neste momento de perda e dor, de inconformismo e tristeza, a Fundação Perseu Abramo rende homenagens à companheira Marisa Letícia e oferece solidariedade e apoio irrestritos ao presidente Lula, filhos, netos e demais familiares.

Brilha mais uma estrela, Marisa presente!

Fotos: Roberto Parizotti

`