Voltada para filiados e filiadas ao PT com curso de graduação completo, a especialização em Gestão e Políticas Públicas está estruturada em cinco módulos

A FPA informa que o resultado da seleção para a terceira turma do curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas será divulgado no dia 27 de fevereiro, quinta-feira.

O resultado da seleção para a terceira turma do curso de pós-graduação em Gestão e Política Públicas, da Fundação Perseu Abramo (FPA), será divulgado no dia 26 de fevereiro.  A primeira aula presencial está programada para a primeira quinzena de abril.

Voltado para filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores com curso de graduação completo, a especialização em Gestão e Políticas Públicas está estruturada em cinco módulos: (i) Estado e Gestão Pública; (ii) Políticas Públicas e Planejamento Governamental; (iii) Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; (iv) Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e (v) Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária. Cada um dos módulos prevê o cumprimento de 72 horas de carga horária, seguindo a proposta pedagógica do curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas. que se dividem em atividades a distância e sessões presenciais, realizadas na cidade de São Paulo.

No ano passado foram realizadas três sessões com nove dias de aulas presenciais para as duas primeiras turmas. Os trabalhos contaram com a presença de ministros, prefeitos, ex-prefeitos, ex-governadores, secretários e gestores petistas, além do presidente da FPA, Marcio Pochmann, e lideranças do partido.

Acompanhe a cobertura e o vídeo sobre o curso de pós-graduação aqui.

Seleção da Turma 3 da pós-graduação FPA será anunciada dia 27

Aula presencial do curso de pós-graduação da FPA

Área do Conhecimento
Em 2014 a Fundação Perseu Abramo (FPA), do Partido dos Trabalhadores, lançou a Área do Conhecimento, reunindo quatro cursos da FPA voltados para a gestão, e também aprimoramento de estudos, de Políticas Públicas.

Além de novas turmas do curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas, a área conta com mais três cursos: Mestrado Profissional em Políticas Públicas, com 25 vagas, Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas, com 4 mil vagas, e Curso de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas prefeituras petistas, com 900 vagas.

Mais informações na Área do Conhecimento: fpabramo.org.br/conhecimento.

Veja abaixo a descrição dos cursos oferecidos pela FPA em 2014

Mestrado Profissional em Políticas Públicas
O Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo tem por meta formar profissionais tecnicamente preparados e, ao mesmo tempo, cidadãos comprometidos com a transformação das estruturas de nossa sociedade, de modo a torná-la mais justa e igualitária. Compreende um conjunto de disciplinas e atividades de pesquisa que exploram a trajetória do capitalismo mundial e da formação de nosso país, além de exames focalizados de áreas e temas particularmente determinantes na desigualdade de classe que marca profundamente nossa história passada e presente.  Duas frases poderiam resumir o compromisso desse curso: (1) Não basta conhecer o mundo, é preciso transformá-lo; (2) Não basta querer transformar o mundo, é preciso conhecê-lo. Os candidatos precisam ter graduação completa e documentação exigida no edital, para submeter-se ao processo seletivo.

Curso de Capacitação e Difusão de Conhecimento da FPA
Este curso é semipresencial, destinado a todos que tenham ensino médio e acesso a internet. Foi organizado para realizar-se em vários polos do país e tem duração de aproximadamente quatro meses e o objetivo do curso é ampliar a visão sobre o Brasil, seus problemas e os temas caros à esquerda brasileira. A proposta é ainda ampliar nossa capacidade de intervenção social, instrumentalizar o participante com conhecimentos e técnicas que podem ajuda-lo a compreender melhor sua situação local e como se conecta com a situação nacional, a partir daí fornecer algumas ferramentas de intervenção e técnicas de análise.

Curso Capacitação em gestão e políticas públicas nas prefeituras petistas
O curso é presencial, e voltado para gestores, técnicos, servidores, conselheiros municipais e lideranças comunitárias, buscando a compreensão dos desafios de governar e a importância da participação da gestão participativa.

Fotos: Marcio de Marco