Organizado por Marcelo Manzano, Jorge Abrahão de Castro, María José Haro Sly e Raul da Silva Ventura Neto, o livro “Brasil – problemas estruturais e perspectivas de transformação” será lançado no próximo dia 9 de maio, no Auditório 100 da PUC-SP.

Resultado de parceria entre Fundação Perseu Abramo, Instituto Lula e Hucitec Editora, o livro integra a coleção ‘Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital’, que tem por objetivo ajudar a pensar o Brasil do futuro, apresentar novas abordagens para temas que insistem em manter-se na agenda social, política e econômica do país.

Nessa coleção, o leitor encontrará “análises e desafios para colocar o país em uma rota de aprendizado com essas transformações tendo a plena consciência de que não esgotamos o assunto. Apresentamos esses estudos em forma coleção para que mais e mais debates sejam organizados e que soluções e encaminhamentos sejam propostos e o Brasil finalmente se encontre com o futuro promissor de um país desenvolvido, democrático e socialmente justo que há tantos anos é prometido e que constantemente nos é furtado”, alerta Marcio Pochmann na abertura da publicação.

O prefácio é assinado pelo presidente da República. E para Lula, “o fato concreto é que a partir de 2020, quatro anos após o golpe contra a presidenta Dilma, voltamos a trabalhar com ainda mais foco naquilo que nós, do Instituto Lula, sabemos fazer muito bem: buscar soluções para mudar o Brasil, sobretudo no momento de ascensão do fascismo e da tentativa de destruição de tudo o que construímos”.

A publicação “Brasil Problemas Estruturais e Perspectivas de Transformação” terá lançamento presencial no dia 9 de maio, das 19 às 22 horas, na PUC/SP no Auditório 100 (Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes) e contará com debate entre Rosemary Segurado, Marcelo Manzano e Nilce Aravecchia Botas.

`