“O legado que quero deixar é o da autoestima do povo brasileiro, é o emprego com salário justo, o empreendedorismo cada vez mais profissional”, disse o presidente em entrevista

Lula destaca compromisso com a economia e geração de empregos em entrevista
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Redação Focus Brasil

Em entrevista ao programa “Podk Liberados”, da RedeTV, no domingo (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o empenho do governo federal em impulsionar a economia, com foco na criação de empregos formais e no apoio aos pequenos e médios empreendedores individuais. 

“A economia vai dar certo porque o povo está participando do crescimento desse país. Sabemos fazer política social para as pessoas que mais necessitam, sem esquecer aqueles que não estão abaixo do CadÚnico e que precisam ser tratadas pelo governo”, afirmou Lula.

O presidente destacou sua confiança nos avanços da atual gestão, apontando indicadores que, segundo ele, demonstram o crescimento econômico. “É só pegar os números. Veja quantas pessoas estavam andando de avião e quantas estão agora. Quanto era o salário mínimo e quanto é agora. E neste ano vai crescer outra vez. Quando o salário mínimo cresce, é dinheiro distribuído, é gente consumindo mais, comércio vendendo, fábrica fabricando, povo comprando e a economia vai em frente”, detalhou. 

Para Lula, o aumento do poder de compra da população é um motor essencial para a prosperidade econômica. “É esse o país que quero. O legado de prosperidade para 210 milhões de brasileiros e brasileiras”, acrescentou. 

A entrevista foi conduzida pelos senadores Jorge Kajuru e Leila Barros, que questionaram o presidente sobre suas metas para os próximos anos. Lula ressaltou seu compromisso em deixar um legado positivo para o Brasil, focado na melhoria das condições de vida da população. 

“O legado que quero deixar é o da autoestima do povo brasileiro, é o emprego com salário justo, o empreendedorismo cada vez mais profissional, cada vez ganhando um pouco mais, e é a sociedade ter possibilidade de estar na escola, fazer universidade e ter emprego melhor”, afirmou.

Com essa nova fase, Lula enfatiza que seu governo está voltado para o crescimento inclusivo, onde políticas sociais e econômicas caminham juntas para promover a equidade e o desenvolvimento sustentável do país.