Deputados do Partido Democrata pedem que ele deixe a campanha pela reeleição

Redação Focus Brasil

Reprodução Redes Sociais

Cresce o número de deputados do Partido Democrata que defendem publicamente que Joe Biden deve deixar a campanha à presidência dos Estados Unidos. Uma lista divulgada no site ABC apresentou vinte deputados de diferentes estados que argumentam que Biden não está em condições de concorrer.

O primeiro a se manifestar foi o deputado Lloyd Doggett, do Texas, apenas dois dias depois do debate entre Biden e Donald Trump. O desempenho do atual presidente ficou muito abaixo das expectativas, gerando críticas da imprensa norte-americana e desconfiança por parte dos apoiadores.

O democrata cometeu mais uma gafe durante o encerramento da cúpula que comemorou os 75 anos da OTAN. Reunidos em Washington para um encontro de três dias, os líderes dos 32 países da Organização do Tratado do Atlântico Norte receberam o chefe de estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como convidado de honra.

Na coletiva de encerramento na sexta-feira, 12, o presidente norte-americano convidou o “presidente Putin” para falar, mas logo percebeu o ato falho. Corrigiu-se rapidamente dizendo que “ele vai derrotar o presidente Putin, o presidente Zelensky”.

O ator George Clooney, conhecido apoiador dos democratas e um dos principais arrecadadores da campanha, publicou um artigo no New York Times pedindo que o presidente desista da disputa. Ele disse que “a única batalha que ele não pode vencer é contra o tempo”.

`