A emissora de rádio da ultradireita paulista escancara seu papel como porta-voz neofascista e coloca na plataforma Panflix pseudo documentários da Brasil Paralelo

 

A rede de rádio Jovem Pan, um dos braços do neoconservadorismo brasileiro, está se transformando em instrumento da guerra cultural do bolsonarismo. A emissora de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, levou a Jovem Pan para a televisão com a estreia do canal 24: News Jovem Pan, em maio do ano passado. O canal de notícias 24h quer agora ganhar espaço na TV por assinatura e negocia com YouTube, Fire TV, da Amazon, Pluto TV, da ViacomCBS, e vai para a Panflix (streaming do Grupo Jovem Pan).

Agora, a guerra cultural ganha novos contornos. A Panflix, plataforma de conteúdo on demand da Jovem Pan, vai exibir séries e documentários produzidos pela produtora Brasil Paralelo, a partir de 6 de abril. As produções têm caráter pseudojornalístico e emulam um conteúdo historiográfico, englobando temas como política, economia, educação, história e atualidades. Será um show de distorção da realidade e ampliação da ofensiva dos conservadores na guerra cultural empreendida pela produtora Brasil Paralelo.

Para iniciar a parceria, os inscritos na Panflix poderão assistir ao documentário “A Queda Argentina”, uma trilogia sobre a história do país vizinho que já foi considerado “a Europa da América Latina” e hoje se tornou sinônimo de pobreza. O documentário registrou mais de 1,2 milhão de visualizações nas duas primeiras semanas de exibição pelos canais da Brasil Paralelo.

Em seguida, outras produções serão disponibilizadas no catálogo da Panflix, como “Brasil: A Última Cruzada” (2017), “O Dia Depois da Eleição” (2018), “O Teatro das Tesouras” (2018), “Era Vargas: o crepúsculo de um ídolo (2018)”, “Pátria Educadora: A Trilogia” (2020), “1964: O Brasil entre Armas e Livros” (2019), entre outras.

Lançada em maio de 2020, com investimento de R﹩ 30 milhões, a plataforma que faz parte do movimento de convergência digital do Grupo Jovem Pan, chegou em um momento de grande demanda por informação e entretenimento em razão do isolamento social imposto pela Covid-19. O Panflix está disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.

`