Professores da PUC-SP, IFSP e UFABC vão debater as consequências da Guerra do Vietnã no contexto atual; iniciativa, com entrada franca, terá transmissão simultânea pelo YouTube

Seminário vai lembrar os 50 anos da vitória do Vietnã sobre os Estados Unidos

Para marcar os 50 anos da reunificação do Vietnã e da consequente derrota dos Estados Unidos, a Fundação Perseu Abramo promove no próximo dia 30 de abril (4ª feira), das 14 às 17 horas, um seminário para debater e analisar os efeitos da Guerra do Vietnã no contexto do atual governo Donald Trump.

A iniciativa, com entrada franca, irá ocorrer no Auditório Antonio Cândido, que fica na sede da instituição, na zona sul da capital paulista. Quem preferir, poderá acompanhar a transmissão simultânea pelo canal do YouTube: http://www.youtube.com/@FundacaoPerseuAbramo

Para tratar do tema, haverá exposição da professora de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Natália Mello, que é editora-chefe da “Lua Nova: Revista de Cultura e Política”.

Os comentários serão do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), José Rodrigues Mao Júnior, mais conhecido por MAO, que é doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e vocalista da banda Garotos Podres. A mediação estará a cargo do diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo, Valter Pomar, que é professor da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Serviço

Seminário “1975-2025: 50 anos da derrota dos Estados Unidos e da reunificação do Vietnã”

Dia 30/4, 4ª feira, das 14 às 17 horas

Auditório Antonio Cândido da Fundação Perseu Abramo

(Rua Francisco Cruz, 234, Vila Mariana, São Paulo/SP)

Entrada franca

Transmissão simultânea pelo YouTube: http://www.youtube.com/@FundacaoPerseuAbramo