Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão, esteve na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, na sexta-feira, dia 24 de janeiro. O vice-governador se reuniu com Paulo Okamotto, presidente da FPA. Ainda participaram da reunião os diretores Mônica Valente, tesoureira, Carlos Henrique Árabe, responsável pelo Núcleo de Opinião Pública, Publicações e Estudos, e Alexandre Macedo, que é um dos diretores responsáveis pela Escola Nacional de Formação do PT. 

A pauta da conversa foi, principalmente, o trabalho de formação política de militantes e dirigentes do PT, foco principal de toda a produção da FPA. Felipe Camarão é procurador federal de carreira e também professor universitário. Por trabalhar na área educacional, ele demonstrou preocupação com a necessidade de levar a formação política diretamente às regiões do país. “É muito importante encontrar maneiras de levar cursos diretamente aos territórios”, afirmou. A formação de dirigentes e também de militantes tem sido uma das grandes preocupações do presidente da FPA desde o início do seu mandato. “É muito importante que o nosso partido se dedique e se preocupe com a formação política. 

Além disso, durante a reunião também falaram sobre boas práticas de gestão, a conjuntura política nacional e sobre os desafios do Partido dos Trabalhadores com relação ao seu processo eleitoral interno e também nas Eleições de 2026.  

Vice-governador do Maranhão visita a sede da FPA
Vice-governador do Maranhão visita a sede da FPA