Fundação Rosa Luxemburgo promove debate sobre alternativas ao capitalismo
Lançamento do livro “Alternativas ao capitalismo/colonialismo del siglo XXI” será transmitido pela internet pela tevêFPA, dia 2 de setembro
Acontece na segunda-feira, 2, o evento de apresentação do livro “Alternativas ao capitalismo/colonialismo del siglo XXI”, na sede da Fundação Rosa Luxemburgo.
Estão confirmadas as presenças de Alberto Acosta, ex-ministro de Minas e Energia do Equador, do filósofo Paulo Arantes (USP), e Valter Pomar, membro da direção nacional do PT e do Foro de São Paulo. A atividade terá também a participação da cientista social Camila Moreno e da colombiana Sandra Rátiva.
A publicação é resultado dos trabalhos e debates do Grupo Permanente de Trabalho sobre Alternativas para o Desenvolvimento, impulsionado pelo escritório de Quito da Fundação Rosa Luxeburgo.
De acordo com Miriam Lang, diretora da Fundação Rosa Luxemburgo/Escritório da Região Andina, o “Grupo Permanente de Trabalho sobre Alternativas para o Desenvolvimento pretende aprofundar sua busca por narrativas alternativas possíveis nas condições dadas”.
Entre os autores estão pesquisadores do Equador, Brasil, Uruguai, Venezuela, Argentina, Bolívia, Colômbia e da Alemanha.
O lançamento contará com transmissão online, por meio da tevêFPA.
O livro pode ser conhecido aqui.
Serviço
Lançamento do livro “Alternativas ao capitalismo/colonialismo del siglo XXI”
Dia 2 de setembro, 19 horas
Rua Ferreira de Araújo, 36, Pinheiros
Informações: (11)3796-9901