Até o momento foram realizados doze cursos com 447 participantes, organizados pela FPA em parceria com executivas estaduais, macros e regionais

O curso Plano de Governo e Ações para Governar, oferecido pela Fundação Perseu Abramo (FPA) a gestores, técnicos e servidores públicos municipais, alcançou cem cidades governadas pelo Partido dos Trabalhadores, ou em que o partido é vice ou faz parte da gestão.

O curso integra o Programa de Capacitação Continuada em Gestão e Políticas Públicas, através do Ciclo de Capacitação Básica, que consiste em cursos rápidos, a criação de um laboratório para pesquisas e desenvolvimento de ferramentas de gestão, e um Curso de Especialização para os filiados/as. A inscrição do Curso de Especialização poderá ser feita aqui, até o dia 15 de agosto próximo.

Até o momento foram realizados doze cursos com 447 participantes, organizados pela FPA em parceria com as executivas estaduais, macros e regionais nas seguintes cidades: Cuiabá (MT), Manaus (AM); Teixeira de Freitas, Ibicaraí e Anagé (BA); Charqueada, Ribeirão Preto, Limeira, Ubatuba e Itararé (SP) e Ronda Alta e Santo Cristo (RS).

Curso de Gestão Pública da FPA alcançou gestores de 100 prefeituras brasileiras

Modo petista de governar na pauta de gestores do Rio Grande do Sul

Nas mais de quatrocentas avaliações por escrito, os participantes, entre eles prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de gestores de diversas áreas de governo, registraram que o curso os auxiliou a enxergar o universo da gestão, os desafios da integração de governo, da participação popular e do ato de governar. O curso oferece também uma relação das diversas leis, programas e planos de ação a serem implantados nas prefeituras, assim como faz uma discussão da necessidade da ampliação da gestão financeira participativa, a se iniciar pelo PPA (Plano Plurianual de Ação).

O curso é ministrado pelo pesquisador em Gestão Pública e Social, Antonio Lopes Cordeiro, para quem “o objetivo macro é que os gestores disponham de formação política, que já é realizada pela Escola Nacional de Formação há tempo e agora com formação técnica em gestão, através do Programa de Capacitação Continuada, onde ambas as áreas completam o significado do Modo Petista de Governar, legislar e se relacionar com a sociedade”.