Alunos e alunas do PT Compol: vejam como assistir as aulas gravadas
As secretarias nacionais de Comunicação e Formação do PT e a Fundação Perseu Abramo estão desde outubro realizando o curso ‘PT COMPOL’, que reúne especialistas em comunicação política do Brasil, América Latina e Europa, e é voltado para os profissionais de comunicação vinculados ao partido, principalmente aqueles que estarão trabalhando em pré e durante campanhas em 2024.
Por meio do ensino à distância da Fundação Perseu Abramo, é possível assistir as aulas já realizadas. Veja o tutorial a seguir e entenda como acessar os conteúdos:
Acompanhe a relação de temas e especialistas que fazem parte do curso:
31/10/23 – Aula Inaugural com o Professor Sidônio Palmeira
Tema: “LULA PRESIDENTE 2022: Estudo de Caso da Campanha Vitoriosa”
Uma análise profunda da estratégia que levou à vitória do presidente Lula em 2022.
01/11/23 – Malco Camargos
Tema: “INTELIGÊNCIA ELEITORAL: Diagnóstico e Pesquisas”
A importância de usar dados e evidências para aprimorar estratégias eleitorais.
07/11/23 – Martha Romano
Tema: “PENSAR EQUIPES DE COMUNICAÇÃO PARA O TAMANHO DA SUA CAMPANHA”
Como construir e comunicar planos de governo eficazes para atender às necessidades do povo brasileiro.
09/11/23 – Tiago César
Tema: “Finanças para Produção da Comunicação”
Planejamento financeiro para garantir uma campanha saudável financeiramente.
14/11/23 – Hélio Silveira e Leonardo Saraiva
Tema: “Primeiros Passos da Comunicação: Legislação Eleitoral no Jurídico Eleitoral”
Como planejar campanhas evitando erros jurídicos e multas.
16/11/23 -Antón Pombo
Tema: “Conceitos de Comunicação”
Como traduzir estratégias em conceitos de comunicação eficazes.
21/11/23 – Antonio Sola
Tema: “Para Entender e Comunicar o Contexto: Progressismo no Brasil e na América Latina”
Uma visão abrangente da política e comunicação política na América Latina nos próximos anos.
23/11/23 – Jordana Pereira
Tema: “O Poder das Pesquisas Qualitativas na Comunicação”
Como entender a força das pesquisas qualitativas para a estratégia política.
28/11/23 – Ministro da Fazenda Dr. Fernando Haddad
Tema: “A Comunicação Política Através do Olhar do Candidato”
Experiências e desafios de comunicação política sob a perspectiva do candidato.
30/11/23 – Prefeito Edson Silva
Tema: “Evolução da Comunicação do PT”
Uma análise da evolução da comunicação do PT ao longo das últimas décadas.
05/12/23 – Juan Pessoa
Tema: “Planejamento Estratégico de uma Campanha Digital”
Exploração de cada fase do planejamento e execução de uma campanha eleitoral digital.
07/12/23 – Ana Flávia Marx
Tema: “Voluntariado e Formação de Redes”
A importância de mobilizar apoiadores para construir uma base de apoio sólida.
12/12/23 – Deputado Federal André Janones
Tema: “O Poder da Comunicação”
Desafios de enfrentar a agressividade bolsonarista nas redes sociais.
14/12/23 – Brunna Rosa
Tema: “Estratégias para o Universo Digital como um Todo”
Conceitos e prioridades para a estratégia digital além das redes sociais.
16/01/24 – Pedro Barciela e Danilo Pestana
Tema: “Monitoramento de Redes Sociais e Estratégia de Mídia Digital”
Como extrair informações das redes e usá-las para sua estratégia.
18/01/24 – Renato Nunes
Tema: “Direção de Arte em Campanhas Políticas”
Processos criativos para o design de campanhas políticas.
23/01/24 – João Paulo Munhoz e Jô Hallack
Tema: “Estrutura de Roteiros para a sua Campanha”
Segredos para construir uma narrativa estratégica e eficiente.
25/01/24 – Raul Rabelo e Carlinhos Andrade
Tema: “Conceito e Criatividade”
Direção de criação em campanhas políticas.
30/01/24 – Diego Lisboa
Tema: “REC na Sua Campanha”
Como tirar o melhor proveito da sua imagem diante das câmeras.
01/02/24 – Patricia Palma
Tema: “Construção de um Discurso”
Caminhos para construir discursos estratégicos e impactantes.
06/02/24 – Olga Curado
Tema: “Falar Bem para Jornalistas e em Público”
Desenvolvimento de habilidades de oratória e expressão corporal.
08/02/24 – Hassan Ayoub e Flávia Filipini
Tema: “Assessoria de Imprensa e Ambiente Digital”
Como trabalhar a assessoria de imprensa para ganhar espaço nos meios de comunicação e canais alternativos.
20/02/24 – Lissandra Araújo
Tema: “Uso de Plataformas Integradas de Comunicação”
Aproveitamento das plataformas integradas de comunicação.
22/02/24 – Otávio Antunes
Tema: “Técnicas de Debate”
Domínio da arte do debate.
27/02/24 – Marcos Coimbra
Tema: “Eleições Municipais 2024”
O que as pesquisas estão indicando para as eleições municipais.
29/02/24 – Ricardo Stuckert
Tema: “Fotografias que Constroem Narrativas”
O poder das imagens nas campanhas políticas.
05/03/24 – Antoni Gutiérrez-Rubí
Tema: “Comunicação Pré-Política”
O impacto da pré-política na comunicação no ambiente midiático e digital.
07/03/24 – Aula Destaque com a Deputada Maria do Rosário
Tema: “Mulheres na Política”
Estudos de casos de candidatas, assessoras e eleitoras.
12/03/24 – Encerramento do curso e formatura com a presença do Secretário de Comunicação e Deputado Federal Jilmar Tatto e do Ministro-chefe da SECOM e Deputado Federal Paulo Pimenta.