As juventudes de partidos de esquerda e movimentos sociais realizaram algumas reuniões e preparam para esta quinta feira uma “onda vermelha”.

Estão marcadas para hoje mais uma série de manifestações no Brasil. Como mote para a ocupação das ruas, as vitórias nas cidades onde o reajuste das tarifas foram reduzidas e a continuidade do debate sobre transporte público e mobilidade nas cidades.

As juventudes de partidos de esquerda e movimentos sociais realizaram algumas reuniões e preparam para esta quinta feira uma “onda vermelha”.

Em São Paulo, na concentração (na praça em frente à avenida Angélica, perto do metrô Paulista às 16 horas) são esperadas a militância da CUT, MST, Levante Popular, Marcha Mundial das Mulheres, UNE, UBES e Juventude do PT, do PCdoB.

No Rio de Janeiro, será na Candelária, a partir das 17 horas. A organização, divulgação e preparação da Onda Vermelha está concentrada nas redes sociais por meio dos perfis da militância.

Segundo o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, trata-se de “momento importante na sociedade brasileira, com uma grande mobilização de vários setores das juventudes”.

Onda vermelha marcada para ocorrer hoje

Lima explica que o estopim foi a questão da mobilidade urbana e do transporte público, mas que “agora é necessário continuar as mobilizações para avançar nas reformas estruturais no nosso país, como a Reforma Política e a democratização dos meios de comunicação”.

Leia aqui a íntegra da nota divulgada pela Juventude do PT
http://www.pt.org.br/noticias/view/juventude_do_pt_divulga_nota_sobre_as_manifestacoes_em_todo_brasil

Fotos: Richard Casas/Portal PT Nacional