Movimento Seres e Saberes da Amazônia foi lançado em Belém
No dia 5 de agosto foi lançado o movimento Seres e Saberes da Amazônia, em Belém do Pará. A atividade é considerada de grande relevância para a região e contou com a participação da Fundação Perseu Abramo.
O Movimento Seres e Saberes da Amazônia é constituído por ativistas e militantes com atuação nas diversas áreas sociais, sindical, política, econômica, parlamentos, governos, instituições de ensino e pesquisa que, há décadas, militam na defesa de direitos humanos, moradia digna, pela saúde e educação pública, na defesa e promoção da diversidade de gênero, na cultura e do bem viver amazônico. Nascido do esforço e dedicação, em décadas de mobilizações, formulações e experiências na elaboração e execução de programas e ações, agora na cúpula da Amazônia constitui-se como Movimento Seres e Saberes.
O Movimento Seres e Saberes da Amazônia é ancorado na grande extensão territorial da região, em sua biodiversidade, diversidade sociocultural e nos ecossistemas, que guardam recursos valiosos, e podem ser utilizados com manejo e racionalidade, na infinidade de ativos ainda desconhecidos da ciência, do mundo econômico, de governos; e no reconhecimento diversos protagonismo nacionais e internacionais.