A plataforma Juntos Pelo Brasil, criada para apresentar, debater e permitir a participação popular na construção do plano de governo da chapa Lula-Alckmin realiza, nesta segunda-feira, (27), o primeiro debate ao vivo. A filósofa Marilena Chauí e o coordenador do plano de governo, Aloizio Mercadante, vão fazer o debate “Reconstrução da Democracia”. Este é o primeiro da série “Diálogos pelo Brasil”.

O debate será realizado a partir das 19 horas e pode ser assistido pela página da plataforma programajuntospelobrasil.com.br.

Lançada na semana passada, a plataforma recebeu mais de 2 mil sugestões no primeiro dia de funcionando. Foram recebidas iniciativas dos mais diversos temas, que refletem desde posicionamentos individuais, até propostas que sempre foram bandeiras dos movimentos populares.

Temas como energia, sustentabilidade, combate à fome, distribuição de renda, controle da inflação, defesa das empresas estatais, geração de emprego e educação são, até agora, os mais populares.

Além disso, nas primeiras 24h, a plataforma recebeu mais de 50 mil visitas e foram realizados mais de 5 mil downloads do documento completo de Diretrizes para Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, o que dá a dimensão do interesse crescente pelas propostas da chapa Lula-Alckmin.

A expectativa é que a plataforma amplie o engajamento para que a base social da coligação se aproprie das propostas contempladas no programa de governo e se envolva de fato na construção coletiva do nosso projeto. Em paralelo a isso, serão abertas mesas de diálogo da coordenação nacional do programa com entidades nacionais, para avançar no processo de construção programática.

Diálogos pelo Brasil: Reconstrução da Democracia
Convidados: Marilena Chauí, professora da USP e Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin.
Horário: 19h.
Exibição: programajuntospelobrasil.com.br

`