Nesta terça-feira (17), é celebrado o Dia Internacional de combate à Homofobia. A data foi escolhida porque nesse dia a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças (CID-10) em 1990.

O programa Pauta Brasil da próxima segunda-feira, dia 16 de maio, irá debater como a luta contra a violência construiu o orgulho LGBTQIA+. O programa recebe Gustavo Eik, secretário Estadual LGBTI+ do PT de Minas Gerais, e Rivânia Rodrigues, coordenadora do Fórum LGBTI+ de PE e membro da coordenação da Rede Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras Feministas, com mediação de Symmy Larrat, presidenta da ABGLT e coordenadora da Casa Neon Cunha em São Bernardo do Campo (SP).

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

`