Companheiro José Cândido: vamos sentir sua ausência!
Morre o deputado paulista José Cândido.
Na manhã do domingo, doze de fevereiro, recebemos uma triste notícia, o falecimento do deputado estadual por São Paulo, José de Souza Cândido.
Seu Cândido, como era conhecido entre nós, foi vereador por três mandatos na cidade de Suzano e estava cumprindo seu segundo mandato como deputado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, um dos poucos deputados negros da ALESP.
Iniciou sua militância muito jovem no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e Região no Interior de São Paulo. Mais tarde, continuou sua militância entre os Metalúrgicos da Região de Suzano. Como dirigente partidário, coordenou a Macro Região do PT do Alto Tietê.
Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo seu mandato teve um destaque especial pela sua agenda e de seus assesores que conseguia atender os mais diversos movimentos: dos direitos humanos, das crianças e adolescentes, das diversas opções religiosas, entre elas as religiões de matrizes africanas, a luta de combate ao racismo e contra todas as formas de discriminação, violência e opressão. Um incansável batalhador pela transformação de nossa sociedade.
Vamos sentir sua ausência em nossas lutas!
*Flávio Jorge Rodrigues da Silva, diretor da Fundação Perseu Abreu e dirigente da Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN).