A FPA se solidariza com os amigos/as e familiares de Duvanier Paiva Ferreira que faleceu hoje, em Brasília, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Duvanier foi secretário de Formação da CUT Estadual em São Paulo e assessor político da Executiva Nacional da CUT. Na sua gestão como secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo. Participou do Programa de Formação de Multiplicadores em Negociação do Trabalho no SUS da Internacional de Serviços Públicos – ISP Brasil e representou a CUT em eventos relacionados à agenda política e sindical no Panamá, Cuba, Suíça, Uruguai, México e China (1992 a 2002).

Na gestão de Marta Suplicy à frente da Prefeitura de São Paulo, Duvanier foi chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Pública.

Atualmente, era  secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Em nota, a ministra Miriam Belchior lamentou a morte de seu colaborador: "Defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado, Duvanier foi um brasileiro que lutou ao longo da vida pela consolidação da democracia no Brasil."

O velório será realizado em Brasília, na capela 2 do Cemitério Campo da Esperança (Quadra 716 Sul), a partir das 12h30. O sepultamento será em São Paulo.