O programa Pauta Brasil desta segunda-feira, 22 de novembro, irá debater os resultados da Conferência do Clima (COP26), os desdobramentos imediatos e a ações necessárias e urgentes para ainda tentar reverter o quadro climático atual e o futuro.

Com mediação de Agnes Franco, Maureen Santos, Tiago Amaral e irão contar o que aconteceu na COP26 e como podemos construir políticas públicas que garantam avançar na reversão dos problemas relacionados ao clima.

Agnes Franco é jornalista, pesquisadora da Universidade de Kassel e atua na Secretaria Nacional de Meio Ambiente do PT.

Maureen é professora da PUC Rio, formada em Relações Internacionais. Faz parte da rede de articulação de movimentos sociais, sindicais, organizações não-governamentais e pesquisadoras/es que atuam na defesa dos direitos à terra e territoriais e socioambientais de povos e comunidades tradicionais, camponesas, povos indígenas, agricultora/es familiares e populações periféricas das cidades, frente às crises ambiental e climática, qual a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) faz parte.

Kretã Kaingang é liderança indígena regional sul e coordenador Levante pela Terra.

Tiago Amaral é mestre em Políticas Públicas e Economia Internacional pela Universidade de Columbia em Nova York.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

Pauta Brasil discute o que avançou na COP26 e o que falta avançar