Depois de ameaçar mortalmente a população idosa, agora as novas ondas da Covid-19 miram em outro setor: as juventudes, com crescente contaminação, adoecimento e morte entre os jovens, expostos aos riscos do contágio por necessidade de sair para trabalhar.

Na segunda-feira, 3 de maio, o programa Pauta Brasil debaterá porquê a juventude entrou no olho do furacão e quais seriam os caminhos para superar as consequências da pandemia. O programa irá reunir, com mediação de Helena Abramo, Alexandre Padilha, André Sobrinho e Fabiano Pinto.

Alexandre Padilha é médico, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política de Lula e da Saúde de Dilma e Secretário de Saúde na gestão Fernando Haddad na cidade de São Paulo.

André Sobrinho é sociólogo, pesquisador e coordenador da Agenda Jovem Fiocruz.

Fabiana Pinto é graduanda em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Instituto Marielle Franco e articuladora política do Movimento Mulheres Negras Decidem.

Helena Wendel Abramo é socióloga, pesquisadora de temas ligados à juventude.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil: juventude é o novo alvo da pandemia