Por que o preço da comida sobe e o auxílio de R$600 cai?
Em meio a pandemia e todas dificuldades econômicas do povo brasileiro os noticiários de todos os dias dão conta do aumento expressivo do preço da base alimentar brasileira: o arroz com feijão. Ao mesmo tempo, governo federal diminui os seiscentos reais do auxílio emergencial. Pouco dinheiro, muitos aumentos. Como o país chegou nessa situação?
Para responder “por que o preço da comida sobe e o auxílio de R$ 600 cai” o Observatório da Coronacrise irá ouvir, na próxima sexta-feira, 21 de setembro, Tereza Campelo, Gerson Gomes e Ceres Hadich, com a mediação de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.
Ceres Hadich integra a direção nacional do MST.
Gerson Gomes é economista, foi diretor do Centro de Gestão do Ministério de Ciência e Tecnologia e trabalhou por muitos anos na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
Tereza Campello é ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nos governos do PT.
O Observatório da Coronacrise é o programa do Observatório da Crise do Coronavírus (clique aqui para acessar), iniciativa da Fundação Perseu Abramo para monitorar a crise sanitária e econômica gerada pela pandemia e promover esforços no sentido de atenuá-la e até de superá-la.
O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e Twitter, além de ser retransmitido pelas redes sociais de Dilma Rousseff e Fernando Haddad, e dos portais parceiros: Revista Fórum, DCM e Brasil 247.