Ciclo Diálogos traz nova webconferência sobre isolamento e saúde pública hoje
Hoje 18/05, às 14h30, o Observatório da Democracia dá continuidade ao Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, com a webconferência Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública 2. Nessa edição, que será coordenada pela coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do PT Eliane Cruz, farão parte da mesa a médica sanitarista e professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) Lígia Bahia; a professora deEpidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA Glória Teixeira; a professora titular de economia da PUC-SP e ex-presidenteda ABrES Rosa Maria Marques e a vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família da Prefeitura de Niterói, Maria Célia Vasconcellos.
O Brasil está passando por uma crise sem precedentes, cujo elemento central, neste momento, é a pandemia da Covid-19. A saúde pública é onde recai amaior responsabilidade pelo combate ao coronavírus, manter oisolamento social significa manter sob controle os leitos administrados pelo SUS no País, porém o que se vê no momento atualé a superlotação de hospitais em alguns estados onde a pandemia jásaiu do controle das autoridades. O evento será uma oportunidade para compreender melhor o momento tanto do ponto de vista prático,de quem está atuando diretamente na linha de frente da saúde pública, quanto do ponto de vista científico.
O ciclo Diálogos, vida e democracia terá 21 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partirdas 14h30. As seguintes acontecerão dia 22/05 (sexta): Congresso, Momento e Opções Políticas, que será dividida em dois blocos e dia 25/05 (segunda-feira) – Crise, comunicação e democracia. As webconferências são retransmitidas nas redes sociais das fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas.
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências
Webconferência Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública 2
Data: 18/05
Horário: 14h30
Onde:Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.
Ou se inscreva nocanal do Observatório da Democracia no youtube