Rui Costa, Helder Barbalho, Renato Casagrande e Flavio Dino debaterão pacto federativo
Quatro governadores de diferentes campos ideológicos estarão reunidos em uma videoconferência às 14h30 deste sábado 16/05, com objetivo de discutir o tema Pandemia, crise e pacto federativo. O evento, que está em sua quarta edição, faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, organizado pelo Observatório da Democracia. A mesa contará com a presença dos governadores dos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão e Pará, respectivamente Rui Costa (PT), Renato Casagrande (PSB), Flávio Dino (PCdoB) e Hélder Barbalho (MDB), e será coordenada pelo presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB/AP), Manoel Dias.
Estará no centro do debate o embate que vem sendo mantido entre os governadores e o poder central no Brasil sobre as ações de combate à pandemia do coronavírus, que já causou mais de 13 mil óbitos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e o pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich nesta sexta-feira 15/05.
O ciclo contará com 21 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 18/5 (segunda): Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública; e dia 22/05 (sexta): Congresso, Momento e Opções Políticas, que será dividida em dois blocos. As webconferências são retransmitidas nas redes sociais das fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas.
O Observatório da Democracia (www.observatoriodademocracia.org.br) é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB), Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Fundação Alberto Pasqualini-Leonel Brizola (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos (PPL).
Acompanhe a webconferência Pandemia, crise e pacto federativo com os governadores Rui Costa, Flavio Dino, Helder Barbalho e Renato Casagrande às 14h30 no canal do Observatório da Democracia no YouTube ou pela página da Fundação Perseu Abramo no Facebook