A lista de denúncias contra Jair Bolsonaro é um tanto longa para um pouco mais de um ano de governo. Ela tem, inclusive, aquelas que poderiam levar a um pedido de impeachment, como é o caso da Lei dos Crimes de Responsabilidade, e crimes considerados comuns (falsidade ideológica, coação em processo, prevaricação, obstrução da justiça, corrupção passiva e outros).

Para explicar essa série de pedidos e ações e andamentos da Justiça a partir deles a tvPT entrevista nesta quinta-feira, 7 de maio, às 19 horas, três especialistas da área do Direito.

Margarete Pedroso, procuradora do Estado de São Paulo, coordenadora do Núcleo de acompanhamento legislativo da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado.

Tânia Maria de Oliveira, que faz parte da assessoria jurídica da liderança do PT no Senado Federal, e membra da coordenação executiva da Associação Brasileira de juristas pela democracia (ABJD) e pesquisadora do Grupo Candango de Criminologia da UNB (GCCrim).

Marco Aurélio de Carvalho é sócio-fundador do Grupo Prerrogativas e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). Conselheiro do Sindicato dos Advogados de São Paulo. Sócio fundador do CM Advogados e especialista em Direito Público.

O programa é transmitido ao vivo pelo canal do PT Nacional no Youtube e pelo perfil da Fundação Perseu Abramo.

Pandemia na situação jurídica de Bolsonaro