Uma proposta política e cultural

A Editora Fundação Perseu Abramo foi criada em 1997 com o objetivo de publicar obras de qualidade nos campos político, teórico, jornalístico e investigativo, bem como coleções populares de obras de divulgação. Tem editado a produção intelectual não somente de
integrantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, ao qual está ligada a Fundação, mas também de autores independentes, cuja obra traz uma reflexão crítica sobre a realidade brasileira.

Hoje, a Editora Fundação Perseu Abramo sente-se orgulhosa de estar atingindo seus objetivos, bem como por se destacar no mercado editorial brasileiro, em particular no segmento específico das obras políticas e de crítica social.

Acreditamos que isso se deve à sua linha de publicações – diretamente vinculada à realidade brasileira contemporânea ou à história recente do país -, polêmica e sempre ligada aos grandes debates nacionais. Além disso, nos livros da Editora, esses temas são analisados por nomes de indiscutível importância no panorama político e intelectual brasileiro.

Nosso catálogo de autores é integrado por personalidades de áreas diversas, como Antonio Candido, Michael Löwy, Marilena Chaui, Lélia Abramo, Milton Santos, Maria da Conceição Tavares, Francisco de Oliveira, Maria Rita Kehl, Leandro Konder, Walnice Nogueira Galvão, Eduardo Suplicy, Tarso Genro, José Dirceu, Perseu Abramo, Bernardo Kucinski e Aloysio Biondi, entre outros.

 

Informação importante

A maior parte das obras disponibilizadas na Biblioteca Digital permanece sob a licença de Copyright (©), com direitos reservados à Editora Fundação Perseu Abramo e a seus autores. Nestes casos, é proibida a reprodução das obras no todo ou em parte; a citação é permitida e deve ser textual, com indicação da fonte. Existem algumas obras da Biblioteca Digital que estão sob a licença Creative Commons (Creative Commons). Isso é indicado na página de download de cada obra.