Entre as atividades que a Fundação Perseu Abramo inscreveu para a quinta edição do Fórum Social Mundial, que ocorre de 26 a 31 de janeiro de 2005 em Porto Alegre (RS), haverá uma conferência sobre propostas para o desenvolvimento da América do Sul. Feita em parceria com várias outras entidades nacionais, a atividade terá como moderadores o petista Hamilton Pereira, da FPA, e Adalberto Monteiro, do Instituto Maurício Grabois.

O evento do dia 28/01 trará como debatedores brasileiros o ministro da Cultura, Gilberto Gil, um representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasilo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, e o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta. Os participantes estrangeiros que devem participar da mesa são Marina Arismendi (senadora da Frente Ampla do Uruguai) e Jorge Luiz Duran Centeno (cônsul da Venezuela).

A atividade será realizada na sala H601, com capacidade para 600 pessoas, na área conhecida como Pôr-do-Sol, às margens do Rio Guaíba. Além da FPA e do IMG, participam da realização União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Confederação Nacional de Movimentos de Moradia (Conam), União Brasileira de Mulheres (UBM), Instituto Opinio Iuris e Instituto Paulo Freire.

*Publicado no Portal do PT – www.pt.org.br

`