A Organização Internacional do Trabalho (OIT) celebra cem anos  e iniciou em 10 de junho a 108ª seção da Conferência Internacional do Trabalho, em sua sede, em Genebra (Suíça), que se estenderá até o dia 21.

De acordo com o site da OIT, em torno de seis mil representantes dos países (de forma tripartite, como é característica da instituição) estão reunidos em Genebra para discutir como o futuro do trabalho pode oferecer justiça social e trabalho decente, assim como formas de reduzir a violência e o assédio no ambiente de trabalho. Os delegados do Brasil são Miguel Torres, da Força Sindical (representando os trabalhadores), Murilo Portugal Filho, da Federação Brasileira dos Bancos – Febraban (representando os empregadores) e Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência Social (representando o governo).

Em conexão com o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho, a Conferência debaterá este tema, com moderação de Conny Czymoch e participação de Juneia Martins Batista, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Veja a programação da Conferência.

`