Uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Ibope entre os dias 21 e 24 de junho confirma a força do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Lula lidera com 33% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que tem 15%. Em terceiro, a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) aparece com 7%, enquanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) tem 4%, mesmo número do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP). No outro cenário testado pelo Ibope, sem Lula, a soma de brancos, nulos e indecisos chega a 41%, número que no primeiro cenário é de 28%.

Na região Nordeste, Lula tem 54% das intenções de voto. A maior rejeição entre os nomes listados pelo Instituto é do pré-candidato Jair Bolsonaro, com 32%, mesmo número do ex-Presidente Fernando Collor. Bolsonaro tem sua maior rejeição na região Nordeste, com 42% que afirmaram que não votariam no deputado de jeito nenhum.

O Ibope também mediu a avaliação do governo de Michel Temer, que teve menção positiva de apenas 4% dos entrevistados, negativa de 79% e regular de 16%. 90% disseram que desaprovam a forma como Temer governa o Brasil e 63% consideram o governo Temer pior que o governo da presidenta Dilma Rousseff.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`