A aula inaugural da oitava turma do curso de maestria semi-presencial “Estado, Governo e Políticas Públicas”, oferecido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso-Brasil), foi realizada hoje (8/6), em Salvador (BA) . Os 93 estudantes presentes são bolsistas selecionados pela Fundação Perseu Abramo (FPA).

Neste ano, o curso que antes ocorria apenas na cidade de São Paulo foi expandido a outras cidades: Belém (PA), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), explicitando o compromisso da FPA em fazer um processo formativo abrangente, no maior número de regiões possível. Amanhã, a Fundação receberá mais 99 alunos em Belo Horizonte e, no dia 16, 121 estudantes comparecerão à aula inaugural em Belém.

Estavam ainda presentes na aula Penildon Silva, professor da Universidade Federal da Bahia e Conselheiro da FPA, William Nozaki, coordenador do curso, Salete Valesan, diretora da Flacso, e Vivian Farias, representante da Fundação. “É a primeira vez que temos uma turma de maestria no Nordeste. E a primeira vez que temos cursos de maestria distribuídos nas regiões do Brasil. Esse é um importante passo da Fundação em fazer um debate regional inclusivo, o que ratifica o compromisso com o processo de formação no Brasil inteiro. Foi uma boa surpresa constatar o compromisso dos ingressantes em retribuir e distribuir o conhecimento adquirido”, avaliou Vivian.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”]
[/et_pb_top_posts]

`