O livro A Verdade Vencerá – O povo sabe por que me condenam, organizado por Ivana Jinkings com co-autoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um registro de ótima qualidade sobre a maior liderança popular da história brasileira, lançado em momento oportuno, em meio à intensa campanha de difamação promovida contra ele que culminou na sua prisão.

A obra conta com uma longa entrevista concedida pelo presidente Lula à editora Ivana Jinkings, ao jornalista Juca Kfouri, à jornalista Maria Inês Nassif e ao professor Gilberto Maringoni. Entre os assuntos abordados, o ex-presidente trata da própria trajetória política, além de fazer avaliações sobre seu governo e de sua sucessora, a presidenta legítima Dilma Rousseff, e expor a fraude à qual a Justiça o tem submetido.

Em seu depoimento, Lula aborda temas que vão desde a política internacional até a relação do Brasil com o mundo em seu governo, relatos sobre a luta sindical na década de 70 e a relação com figuras como Leonel Brizola, Eduardo Campos, além de criticar o “excesso de republicanismo” dos governos petistas e abordar falhas da condução política no governo Dilma.

O livro também reúne artigos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Veríssimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim, os dois últimos em especial tratando da construção política do golpe e da farsa jurídica que é o processo “triplex”, utilizado para prender Lula e tentar tirá-lo das eleições. A obra possui texto de capa feito por Luiz Felipe de Alencastro e também reúne fotos históricas que traçam a biografia de Lula, além de uma cronologia de sua trajetória feita por Camilo Vannuchi.

 

Título: “A Verdade Vencerá – O povo sabe por que me condenam”
Organizadora: Ivana Jinkings
Autor: Luiz Inácio Lula da Silva
Ano: 2018
Editora: Boitempo

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`