O presidente do PT municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo, entrevistou hoje (10/04) Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e professor de economia da Unicamp. A entrevista foi transmitida pela página do PT São Paulo no Facebook, e contou com a participação de internautas.

Sobre a democracia brasileira, Pochmann afirmou que estamos passando por um momento de transição estrutural da sociedade. Também pontuou que existe a possibilidade de não acontecerem as eleições presidenciais neste ano, para manutenção do golpe. As tentativas dos golpistas de tirar o PT do jogo político e outros temas foram abordados durante a interação de Fiorilo e Pochmann com o público.

Diante da perseguição política que a esquerda vem sofrendo e a prisão de Lula, Pochmann destacou a importância da capacidade organizativa da esquerda. E afirmou que os movimentos anti-Lula e anti-PT fortalecem candidaturas de direita, como a de Jair Bolsonaro, o que evidencia a atual polarização na sociedade brasileira.

 

[et_pb_video admin_label=”Vídeo” src=”https://www.facebook.com/ptsaopaulo/videos/1789992357719208/” /][et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`