Carta Maior promove debate sobre a mídia no Brasil
A Agência Carta Maior vai realizar amanhã, sexta-feira 24, o debate sobre mídia no país, com transmissão ao vivo pela TV Carta Maior. Na convocação do debate, a agência enfatiza que ele é imperativo e deve envolver a sociedade, principalmente por tratar-se de um segmento que “subordina os interesses gerais da sociedade aos interesses particularistas encastelados na chamada grande imprensa. Episódios como a fraude recente cometida pelo jornal Folha de São Paulo, em reportagem que envolveu o jornalista Antonio Roberto Espinoza, e a ministra Dilma Roussef, sinalizam – ao que tudo indica – a exacerbação de um método. Não um tropeço na prática do conservadorismo. ”
Para o debate da Carta Maior, foram convidados Venício Lima, pesquisador da UnB e autor de livros como Mídia: crise política e poder no Brasil, A mídia nas eleições de 2006 e Mídia: Teoria e política (publicados pela Ed. Fundação Perseu Abramo), Laurindo Leal Filho , professor da Universidade de São Paulo-SP, Luis Nassif , jornalista, Damian Loreti, professor da Universidade de Buenos Aires – Argentina. Também estão convidados Antonio Roberto Espinosa, professor da Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (FESP) e da Escola Superior Diplomática, e Ivan Seixas, jornalista .
2009 é o ano em que se realizará a 1ª Conferência Nacional de Comunicação e inúmeras iniciativas já estão sendo tomadas para garantir que as organizações da sociedade sejam ouvidas.
Serviço:
A Mídia em Debate
Dia: sexta-feira, 24 de abril de 2009
Local: Hotel Macksoud Plaza (Alameda Campinas, 150, São Paulo-SP)
Horário: 19h00
Transmissão ao vivo pela TV Carta Maior
Saiba mais:
– Leia a cobertura do evento clicando aqui