A Grécia é origem de uma civilização que nos legou a filosofia, dialética, geometria, política, artes e também uma culinária eficiente e saudável. No entanto, as poucas opções existentes em São Paulo para quem gosta de comida mediterrânea, normalmente, não são populares nem baratas.

Porém, acabou de surgir uma alternativa mais acessível, o Creta. Embora não seja sofisticado, pois este restaurante grego compartilha espaço em um barracão com outros restaurantes por quilo, oferece comida de qualidade a preços razoáveis.

A cozinha típica conduzida pelos cretenses Khristos e Manolis, que chegaram há pouco ao Brasil, é muito competente na elaboração da Mouzaka (espécie de lasanha de berinjela, batata e carne ou vegetariana), da Papoutsakia (berinjela recheada e coberta com queijos), do Dolmades (arroz temperado e enrolado em folhas de couve, acompanhado de molho de limão e ovo), Tzatziki (pepino temperado com iogurte, alho e hortelã), além de outras receitas gregas que incluem pescados e frutos do mar.

Infelizmente, o cardápio não inclui os bons vinhos gregos e a Retzina. Porém, para substituir esta última é possível tomar um bom Araque do Oriente Médio.

Serviço
Restaurante Creta
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 1880, Bela Vista
Tel: 4371-1359

`