Iniciada 11ª turma do curso de especialização em Belo Horizonte
Curso Estado e Gestão Estratégica Pública é realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA) em parceria com a Unicamp
Foi realizado na última sexta-feira (20/05), em Belo Horizonte (MG), o encontro presencial de abertura da 11ª turma do curso de especialização Estado e Gestão Estratégica Pública, uma parceria entre a Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Formaram a mesa de abertura para saudar os presentes o presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), Marcio Pochmann, o professor da Unicamp responsável pelo curso, Renato Dagnino, o secretário estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais e ex-presidente da FPA, Nilmário Miranda, e a monitoa de educação a distãncia e militante do PT Clarisse Goulart. Nas duas mesas de debate programadas para a abertura do curso, estiveram também a ex-prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, e o presidente do Serviço Social da Indústria, Gilberto de Carvalho.
O encontro de abertura do curso teve a participação de 148 filiados e filiadas ao PT de 14 estados – Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Tocantins, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Goiás.
Em 2013, a Fundação Perseu Abramo iniciou um novo projeto de formação para a militância do PT por meio dos cursos de especialização, difusão e de mestrado profissional. Até o momento, cerca de 3.440 filiados e filiadas se interessaram e buscaram fazer parte das 11 turmas do curso de especialização já abertas, cinco delas já finalizadas, com um total de 840 concluintes. Atualmente, estão em andamento quatro turmas, totalizando 630 participantes efetivos.
O curso de especialização é destinado a filiados e filiadas do PT que tenham graduação concluída e que prioritariamente atuem como dirigentes públicos, gestores e servidores públicos de carreira, parlamentares, apoiadores de organizações da sociedade civil, de entidades e movimentos sociais e de entidades sindicais, e de outras formas de organização popular e de trabalhadores.